Jovem de Nova Andradina morre em presídio de Campo Grande

Eduardo Bezerra dos Santos Filho, 25 anos, conhecido como \"Du\", cumpria pena por tráfico de drogas

Luis Gustavo, Da Redação


Eduardo Bezerra dos Santos Filho, de 25 anos, conhecido como "Du", morreu na manhã desta segunda-feira (23), na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, onde estava preso desde 2015.

Segundo boletim de ocorrência, Eduardo tinha passado mal por quatro vezes, estava se debatendo sobre o chão. Enfermeiros da unidade prisional quando chegou na cela o encontrou em óbito. Uma equipe do Samu 192 também foi acionada e constatou o óbito.

Na ocorrência relata ainda que o interno do Pavilhão 2 cela 120, ao passar mal, de imediato o corpo de segurança foi acionado e desceu para a ala de saúde e que aparentemente a vítima estava totalmente drogas e alterada, onde se debatia muito.     

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), já investiga o caso, assim como a Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência.  

Eduardo foi preso em 2014 na operação Plumbum, contra o tráfico de drogas, que ocorreu em Nova Andradina. No ano seguinte ele foi transferido, junto com outros presos, para a prisão de segurança máxima na Capital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!